21 de fevereiro de 2009

Ni hao!

Ni hao, povo!

Quinta-feira, o grande dia, passou rapidissimo. Acordei cedo, fiz uma busca por apartamentos em Londres para chegar ja preparada, saimos 11 horas das Colinas e fizemos uma longa jornada rumo a Guarulhos. Preciso falar que eu tava muito feliz mas nervosa pra ca%^%$???
Chegamos 4 horas adiantados... hehehe e olha que lindos: a Dani e o Bera foram dar tchau pra mim, a Kenia e a Vivi me ligaram e a Clarissa quase foi. Gente, amo vcs DEMAIS!!

O voo foi master tranquilo (mais tranquilo do que estrada pra sampa) e eu capotei lindo. Nao fosse o pouco espaco eu teria dormido direto de la aqui...

Ca chegando, passei pela UK Border Agency e como procedimento padrao tiraram um raio-x do meu torax... nao aguento mais 'respirar fundo'... Merda! Tinha aquela mancha branca no meu pulmao. Eu achei que dali eu voltaria para casa, mas na verdade a moca me deu o telefone do medico e disse que meu raio-x seria encaminhado para ele. Acho que nao vai dar em nada. Desde novembro pelo menos eu to com essa mancha e nao tenho tosse, nem febre nem nada de TB. Massss, la vou eu ser examinada... Me sinto um ET na NASA...

***

Essa brincadeira me atrasou e eu achei que a Natalie, menina da AIESEC que ia me pegar, tinha desistido de mim... Mas nao! La estava ela com sua plaquinha 'Gleyce' me esperando.
A ida do aeroporto para o centro levou 1 hora e ela nem me deixou carregar minha mala... Um doce!
Chegando na casa dela: reduto de chinesinhas simpaticas! Amei ficar aqui, elas sao muito simpaticas, muito divertidas e me levaram para todos os lugares para ver apartamento, mesmo os mais estranhos, hehehe

De todos os que eu vi fiquei em duvida entre o caro e bonito e o barato e velhinho. A diferenca?? 176 libras por mes!!! Fiquei com o velhinho mesmo... Vai sobrar muito mais dinheiro para eu fazer as minhas coisas! Alem disso, nao tem contrato, so tem que pagar adiantado o mes, entao se eu quiser sair eu posso! ;)

Bem, finalizando, eu quero dizer que meu namorado eh o homem mais lindo do mundo e que eu nem to olhando para ninguem aqui porque eu amo meu namoradao. So nao falei 'he will kick your ass' porque ninguem me viu aqui ainda, hahahaha

Esse fim de semana eu vou comprar um celular com Skype entao, brasileiros amigos, facam imediatemente sua conta skype para conversar comigo!!!!

Beijos

17 de fevereiro de 2009

Up, up and away

Hello, my friends!

Em ritmo londrino venho dar as boas novas: tudo engatilhado para minha nova vida! Tudo pronto para a viagem e namorado treinado (quando uma moça se aproximar dele com segundas intenções eu o ensinei a dizer: 'Saaaai, piriguete!!!').

Peguei meu dim-dim hoje. As libras são notas enormes... ou minhas mãozinhas são pequetitas??

Bem, vou indo sem mais declarações pois hoje foi tenso e estarei viajando das 11h de amanhã (GMT-3) até as 13:35 na quinta (horario de Londres).

So tenho mais uma coisa a declarar: FRIO NA BARRIGA DO CAR&*¨&¨#$*!!!!

14 de fevereiro de 2009

Pega pilantraaaa!!!!

Aqui no Brasil basta você ligar a TV para ver uma avalanche de notícias sobre fraudes, pessoas passando a perna uma na outra e outras sacanagens afins. Aliás, nem precisa da caixa preta com anteninhas para ouvir historias de pilantras - qualquer um tem um "causo" pra contar.
Imaginei eu, tolinha, que na terra da Rainha as coisas pudessem ser mais tênues... pois eu nem coloquei meu pezinho no avião e já tinha malandro querendo me fazer de besta!!!!

Contando do começo: a AIESEC UK não suja as mãos procurando casa para os trainees, então eles 'gentilmente' cedem um canto na casa de algum membro por no máximo cinco dias para você ''''tranquilamente'''' achar um lar... Eles recomendam o site Gumtree para pesquisa de apartamentos para dividir e lá fui eu, lápis e papel na mão, caçar um lugar que coubesse nas minhas parcas libras.
Achei um lugar super fofo, mobiliado, perto de onde vou trabalhar e o cara que me respondeu o email foi super simpático, inclusive. Só tinha um detalhe estranho: depósito de segurança. É comum pedirem depósito mas não adiantado... Meu povo, vai ter que comer muito feijão com arroz (e se pá uma feijoadinha) para enganar um brasileiro, calejado com as peripécias dos pilantras made in Brazil... Pra cima de moi??? Hunf...
Denunciei o pilantra (que se encaixava em todos os pre-requisitos de bandido na seção 'Stay safe' do site) e fiquei chateada...
Continuei procurando, achei outro lugar legal e mandei email. Recebi uma resposta extamente igual a do outro anúncio!!!! Outro lado da cidade, mesmo pilantra, safado, sem vergonha, canalha e outros qualificadores que não caberiam no post!!!! Francamente... =(

Como se diz: If it is too good to be true, then it probably is.

Agora estou me perguntando: Onde Gleyce Maria irá viver, se só acha anuncio de pilantra???

***

Mudando de assunto, briguei com o meu Trainee Manager (dei esse nome ao cargo dele, apesar de ele nao 'Manegear' nada)... Desde que ele se tornou meu contato londrino minha felicidade diminuiu em 40%. Essa semana diminuiu em 70%. Ele vinha sendo absolutamente seco (londrino e seco, começo a presumir, são sinônimos) comigo e não ajudava com as minhas dúvidas. Quando perguntei se já tinham designado com quem eu ia ficar ele me respondeu que 'no pior dos cenários, com ele'. Muito gentil... Esses dias, ele perguntou para mim e para a Xing (eu vou trabalhar com uma trainee chinesa chamada Xiaohang Wang e para facilitar a minha vida eu a chamo de Xing, carinhosamente e sem que ela saiba) perguntando nossas preferências de acomodação (como se ele fosse ajudar em algo). Eu respondi. Ela respondeu. No email dela ela escreveu uma frase exclusivamente para mim. Resposta (full!!!) do meu colega Shaun:

Please can you discuss this between yourselves!

You are right now having a conversation between me!

P.s. gleyce arrives next week, 18th,

Shaun


E ainda errou o dia que eu chego, o idiota...

Logicamente que a pessoa que vos escreve tão revoltosamente (neologismo??) não ficou quieta ante a essa gota dágua transbordadora de copos cheios e mandou um email questionando a adequação dele ao cargo de tomador de conta de trainees que não sabem o que é Londres (e muito menos londrinos secos e irritadiços) e a necessidade de ficar bravo por tão pouco...

Ah, não me olhe com essa cara de reprovação, mandei mesmo!


***

Vocês acham que estou com tudo prontinho para ir??????? NÃOOOOOO!
Não fiz minha mala
Não comprei libras
Não comprei meu seguro saude
Não tenho receitas dos remédios
Não tenho idéia de quem vai me pegar no aeroporto e acabei com o mínimo de consideração que o Shaun tinha comigo. Se eu tiver que ficar na casa dele, espero que a casinha do cachorro seja bem quentinha, pois não vai ter espaço melhor pra mim que esse na casa do meu mais novo 'amigão'...

Rezem por mim!!!!!

10 de fevereiro de 2009

VISA, passagem, seguro, dinheiro, casa, mala, trabalho....

Ontem (nossa, parece que faz tanto tempo já!) chegou o meu visto!
Nem sabia por onde começar... pular, gritar ou gargalhar?? Depois de fazer os três em ordem randômica e repetitiva, me pus a pensar que tinha uma reserva de passagem para quinta. 'QUINTA! Mas faltam três dias pra quinta!!!!'
Lembrei de um monte de coisas que eu tinha que ter feito e, como boa brasileira, deixei para ultima hora... Pânico.
Mandei um e-mail pro chefinho perguntando a data certa que eu começava, preparada para correr loucamente e estar firme e forte no aeroporto na hora, JIT.
Espera, espera, espera. Comecei me ver passando o Valentine's Day alone in the dark. E-mail do chefe. Começo dia 23. Agora posso respirar: huuuuuuuuuuuufffff.

***

Hoje comprei minha passagem (vou dia 18) e encaminhei alguns assuntos. As pessoas têm me ajudado muito. Obrigada, pessoas solícitas!
Coooloquei um Gooooogle Earth aqui para inspecionar os potenciais locais de moradia, os quais comecei a procurar com mais afinco hoje. Tem vários chuchuzinhos. Tem um em Waterloo que é muito legal e acessível (mas é melhor não converter esse adjetivo em reais).

Não tenho muito mais a declarar... Acho que a barriga tá esfriando, o que afasta a inspiração para um bom texto. =D

5 de fevereiro de 2009

Viver é desenhar sem borracha

Oi, coleguinhas!

Apesar de ter dito que eu não faria um blog, cá estou eu, bloggeira nível dummy, com meu próprio e ativo blog. No fim, o blog é mesmo a maneira mais prática de mandar notícias pra meu povo tupiniquim e sentir meus queridos um pouco mais próximos, já que haverá o 'modesto' Atlântico, diga-se de passagem, na diagonal, entre nós.

O nome do blog vem de uma frase do Millôr: "Viver é desenhar sem borracha" que sempre me pôs a pensar na intensidade da vida. Nada mais próprio, já que estou partindo para uma experiência absolutamente nova - 'a life-changing experience' sem dúvidas.
A sensação que eu tenho agora, sentada na frente do Note, pensando no meu visto ainda por chegar, na passagem que eu ainda não comprei, no que estou deixando e no que está por vir, é de que estou diante de um portal, como minha best friend ever certeiramente disse, e que daqui pra frente só Deus sabe. (Eu sei, sempre tive esse dom dramático que você, caro leitor, acaba de sentir.)

Para relaxar nesse momento crítico, dá-lhe Nietzsche Para Além do Bem e do Mal. Leitura muito mais provocante que relaxante, mas um estímulo filosófico para meu precário cérebro exatóide de engenheira recém-formada.

Antes que eu me esqueça, as notícias da terra da Rainha são muito animadoras para mim: prorrogação do intercâmbio para 6 meses. Yessss! De má notícia, só a nevasca. Coloquei uma pedra de gelo na mão pra ver 'qual é' a desse frio de 0ºC... Conclusão: fodeu! vou virar picolé nos pimeiros 5 min de exposição... (Kênia, obrigada pelos presentinhos de inverno, se eu sobreviver será graças a você e a minha prima Carolina, que me emprestou um chiquérrimo casaco.)

Beijos a todos, espero que venham sempre compartilhar minhas aventuras londrinas!