27 de março de 2009

Afinal, eu vim foi trabalhar!!

Oi, turminha amiga!

Hoje o tema eh meu trabalho. Alias, supostamente eu deveria estar trabalhando ao inves de escrevendo para o blog... Como estou fazendo hora extra vou deixar a consciencia pesada de lado!

GlobalCampus.com

A empresa que eu estou trabalhando chama-se UCTV Digital, que remete a ideia original de University of Choice TV - era pra ser um site com videos, resumindo a opera. Como uma boa iniciante de negocios online - ou e-business startup para os colegas anglicanistas - a ideia mudou varias vezes e ninguem do time original ficou para rezar a missa... Talvez o senhor que trata dos assuntos financeiros... O que interessa agora eh que o site que estamos fazendo chama GlobalCampus e nossa visao eh ser um 'online marketplace for education'. A ideia vai muito alem do que estamos trabalhando agora, mas temos que andar devagar por enquanto.

Por ora, o estudante que busca educacao internacional entre no site e monte seu perfil - algo que em breve sera bem orkut+LinkedIn jr com enfoque academico - e tenha como resultado universidades que sao compativeis. Por compativeis entende-se que o cara tem as notas necessarias bem como o nivel de ingles. As universidades sao apresentadas em um perfil com dados objetivos e subjetivos, que serao como uma wiki preenchida por usuarios (ex alunos, alunos, professores, funcionarios, nos!...).

Ah, o escritorio mudou de lugar e agora eu levo 10 minutos a pe pra chegar aqui!!!

Show me the money

O dinheiro vem de investidores e das parcas parcerias com universidades (eles podem anunciar no site) e com a bagunca financeira desses ultimos tempos, corriamos o risco de nao receber investimento e virarmos po...! E la voltaria a Gleyce com mala, cuia e sem emprego para o 'Brazil'... Mas felizmente recebemos investimento essa semana e saimos do sufoco.
Para comemorar, na segunda fomos em um restaurante japones jantar e depois fomos a dois pubs. A ideia era ir a algum karaoke, mas miou, hehehehe Foi o dia mais divertido aqui em Londres!!! A gente bebeu vinho e um shot que eu nao lembro o nome (eu bebi na minha velocidade tartaruga de quem detesta ficar bebada...) A mocinha daqui dancava ate o chao, uma loucura... Na hora de ir embora, ela nao falava o endereco pro taxista e foi a maior confusao. No fim eu entrei no taxi e vim pra casa, com um saldo negativo de £15 pagos pela empresa.
Continuamos a comemoracao hoje em um restaurante tailandes. Adorei a comida (apesar do garcom ter falado que meu prato nao era picante e eu discordar... fiquei imaginando o ultra picante...ui!). A comida mistura bastante doce com salgado sem ser enjoativa e eh bem aromatica. Nham!

A tchurminha

Vcs querem saber quando comecei ou agora??? Sim, porque tres pessoas sairam da empresa desde que eu entrei. Lembrando que isso foi ha um mes e que a e...
Enfim, tem o Hai Tao, um chines de 2 metros de altura, a Lizzie, uma britanica muito simpatica, o Dmitry, neto do Gorbachov (ou como quer que se escreva isso e sim, ele eh mesmo neto do cara!), o Michael, um senhor ingles, o Eric, um frances seriao, o Maurizio, nosso CEO italiano simpaticao que fez a empresa sobreviver (nao diria que estamos nadando, mas tb nao afundamos!), a Xing, conhecida de voces de longa data, e eu, que dispenso apresentacoes.

E a Gleyce com isso?

Aqui a gente nao tem cargos definidos. Eh bem time mesmo. Logico que as pessoas focam na sua area (tipo o Hai Tao em TI, a Lizzie em dados, o Michael em ££ e eu... ainda nao sei!), mas no geral trocamos ideias, discutimos, vemos o que tem pra fazer e dividimos. O cara de vendas saiu da empresa entao todo mundo vende agora, hahaha.

E para terminar... A BOMBA!

"Pessoal, como conversei com voces individualmente - exceto a Astrid e a Gleyce ¬¬ - estamos pensando em mudar para os EUA, por uma questao de viabilidade economica e disponibilidade de mao de obra. Logico que estamos vendo a questao de vistos para que todos possam ir juntos [...] e acredito que em tres meses ja podemos estar la..."
by CEO


Choque.



Eu achei que ficaria na Europa pelo menos ate setembro e o colega vem com essa...! Ele deixou bem claro que quer todos a bordo, mas eu nem vou comentar a minha desaprovacao em sair daqui e mudar para a terra dos comedores de hamburguer e batata frita... Nao que seja ruim em absoluto, mas eu prefiro aqui. Sem falar que o Lindo ta pra vir pra Franca, se tudo correr certo.... Shit!!!!

Nada mais foi dito depois disso alem de comentarios aleatorios. Nada oficial ainda, mas existe essa intencao e ela nao me agrada muito...

Bem, deixo voces com o churrasco, a caipirinha, o samba, o quarto confortavel e o clima quente e vou voltar para meu cafofo miudo, andando por ruas charmosas do seculo passado enfrentando a friaca de 7 graus e ainda por cima ventando...

MAS EU AMO ESSE LUGAAAR!!!


Beijos

PS: Como ser informado sobre atualizacoes no blog

Da para vcs se inscreverem no meu blog e acompanharem se eu escrevi alguma coisa sem ter que entrar no site! Eh so olhar do lado direito que tem essa opcao. Se alguem nao souber muito bem como faz, deixa um comentario ou email e eu conto. Basicamente eh so clicar la, hehehe.

20 de março de 2009

A toca internetica

Ola coleguinhas!


Em primeiro lugar quero me desculpar sumico: FOI MAL, AMIGOS! =(


Agora quero me explicar contando uma das muitas historias que eu (ja) colecionei nesse um mes de travessuras. Sim! ja faz um mes que me fui do DDI 55! Vcs nem viram, ne? Eu sei...

Sem mais lamurias:

Eu cheguei aqui sem lugar permanente para morar e estava alojada num ape de chinesas - contando com a Xing momentaneamente hospedada la tambem. Como a Xing-host tinha sido avisada de ultima hora que iriamos acampar la, tinhamos 3 miseros dias para arrumar lar antes que ela gentilmente (ela era boazinha mesmo) chutasse nossos traseiros para algum albergue londrino cheio de 'diversidade'.


Depois de ver alguns flats com consideravel esforco e muita ajuda da Xing-host, percebi que meu orcamento seria seriamente (mais de um terco) comprometido com aluguel se eu quisesse morar num lugar que nao fosse tao longe do centro, onde trabalho. Acostumando-me com a ideia de pagar essa pequena fortuna, fui a caca. E achei um dilema: flat batuta ou muquifo barato??? Notas: o flat batuta nao era looonge, eu teria internet, o aluguel seria 100/semana e eu teria que fazer um deposito (reembolsavel) e assinar 6 meses de contrato. O muquifo barato nao tinha internet, dava pra eu ir a pe trabalhar, era velho e feio porem com certo potencial, custaria a bagatela de 300 pilas por mes sem contrato, sem deposito. Sem muito esforco, a muquirana que vos fala optou pelo muquifo.

Assim sendo, optei pela nao-internet temporaria e por isso nao estava escrevendo. Alias, falando da minha opcao, gostaria de detalha-la um pouco mais. Pensa num quarto pequeno. Divide por dois... Tchana! Vos apresento: o meu pequenusculo chateau!















Detalhando minha mobilia nada Victoriana (e ignorando a baguncinha):

· Nao. Voce nao esta enganado: eh uma beliche sem a cama de baixo. E ela balanca (e MUITO) quando se sobe nela. No comeco eu tinha medo de cair. Hoje ja me conformei e adquiri a tecnica (subo na janela e depois na cama e durmo estatica).

· A cadeira tambem balanca...

· O gaveteiro tem uma gaveta 100%, uma gaveta 50% (nao tem fundo) e uma gaveta 0% ou uma nao-gaveta, como preferir. Se voce aproximar do monitor vai ver.

· A beiradinha preta na direita eh um pequeno rack (100%!!!) com TV 14'' (87,5%, faltam o controle e a antena originais) que pega 80% dos canais.

· Um guarda-roupa que quase caiu em cima de mim no primeiro dia. Ele nao tem prateleira nem gaveteiro dentro, um dos puxadores ta quebrado. Ah! Nao precisam mais temer por minha vida: eu coloquei um calco e agora ele (pelo menos) nao balanca.

· Esse treco branco desconhecido aos tupiniquins eh o aquecedor. Ali dentro passa vapor que esquenta a Toca.

· Adicionalmente, ate semana passada, a porta do meu quarto encostava mas nao fechava, se alguem cutucasse ou espirrasse com entusiasmo ela abria. Mas eu consertei ja.


Voces, leigos no assunto decoracao, talvez nao tenham percebido como esse quarto foi bem planejado - os moveis cada um de uma cor sao tendencia aqui na Europa. Anota ai, amador.


Bem, falando seriamente, nao eh tao ruim quanto parece. Juro! Eh a minha toca aqui e eu to gostando. E eu morro de rir disso tudo, hehehehe. Eu coloquei um puff, uma cadeira, uma escrivaninha e uma luminaria embaixo da cama, me livrei da cadeira chacoalhante, consertei a gaveta 50% (ok, agora ela ta 70%, o fundo eh de papelao...) e coloquei dentro do guarda-roupa. Ta quase bonito! Ah, tem um poster enorme na parede que nao saiu na foto de um comercial de shampoo.



Bem, agora que vcs ja conhecem a Toca, vamos adiante.


Eu ja anotei todas as coisas que eu quero falar pra voces e pretendo postar em doses homeopaticas. Vcs acreditam em homeopatia???

Vou indo porque o preco que eu paguei na cadeira nova provavelmente nao cobria o gasto com ergonomia no seu desenvolvimento e portanto minha poupanca doi.


Imitando (mais ou menos) meu amigo Mario (ta, eu sei, nao tem como nao fazer essa piadinha que vc acabou de pensar... mesmo depois de muito tempo eu ainda faco...)



Frase do post: Quem disse que o que vem de baixo nao te atinge nunca sentou por 3 horas nesta cadeira.

Beijos a todos e deixem comentarios encorajadores, por favor!

3 de março de 2009

Calma que eu logo venho!

Meu povo querido... sei que vos abandonei... mas to sem computador e sem internet em casa e nao da pra ficar brincando de blog num escritorio com 7 pessoas apenas... (apesar de eu estar fazendo isso nesse exato momento)
Mas trago boas novas: comprei um computador! Ele chegara algum dia desses e com sorte eu acho uma rede desprotegida na regiao do meu lar...
Tenho milhares de coisas para contar, nao percam! Por enquanto uma fotinha. Nao vale falar que o tempo ta horrivel... =P

Ao fundo vc pode ver o London Eye, o Big Ben e Houses of Parliament, classicos busoes vermelhos de dois andares e euzinha, fazendo pose nesse tempo agradavel!


Beijos