23 de junho de 2009

Agora no Twitter

Ei, agora os feeds do meu blog tao indo pro Twitter!
Tudo para deixar a vida dos meus leitores - poucos mas de garbo - a par das news. Mesmo que elas demorem pra surgir, hahaha

22 de junho de 2009

Nos reclames do Plin-Plin

Enquanto o segundo capitulo da sua novela macarronica nao comeca, proponho um momento de reflexao.

"In Grameen, we see the poor people as human 'bonsai'. If a healthy seed of a giant tree is planted in a flower-pot, the tree that will grow will be a miniature version of the giant tree. It is not because of any fault in the seed. It is only because the seed has been denied of the real base to grow on. People are poor because society has denied them the real social and economic base to grow on. They are given only 'flower-pots' to grow on. Grameen's effort is to move them from the 'flower-pot' to the real soil of the society"
Muhamad Yunus

O que me leva a pensar nas vezes que sou uma semente ingrata...

E voce, o que esta pensando? Nada?! Mmmm isso me preocupa...

Cheers!

10 de junho de 2009

Ciao Bella! - parte 1

Um belo dia abro meu e-mail e no grupo dos AIESECos de Londres surge uma moca de nome brasileiro pedindo asilo por uns dias aqui na cidade do Big Ben. Como meu quarto so cabe eu e uma ou duas baratas que visitam esporadicamente (com mais frequencia do que eu gostaria), nao ofereci o quarto mas sim um ombro amigo e meus "super" conhecimentos londrinos.

Em uma sexta a noite a moca me liga dizendo que ela e a amiga dela tiveram problemas com o anfitriao e que estavam aqui e desalojadas. Pensei eu: 'Meu cafofo eh melhor que a rua' e resolvi chamar as mocas pra se abrigarem aqui. Quase caio de costas quando no meio da conversa descubro que a segunda moca era a Ju, ex-LCP do ITA, uma das pessoas que eu mais ouvi falar na epoca de fundacao do CL de Sao Carlos e uma das responsaveis por eu estar aqui... O mundo da voltas ne? Quem diria... Ela colheu os frutos, ta vendo?! Plantem coisas boas, amigos.

~~~~~*~~~~~

'Ok, Gleyce. E por que Ciao Bella de titulo?? Cade a Italia??'

Bem, conversando com Ju ela me chamou para viajar com ela pro norte da Italia e eu mais que rapidamente abri o site da Ryanair e comprei minhas passagens, sem me preocupar muito com como ia contar pro meu chefe que eu ia abandonar o barco numa quarta feira de tarde... No fim troquei por dois feriados e deu tudo certo.

Viajei dia 20 de maio, chegando em Milao de noite bem de noite. A primeira impressao foi de uma cidade feia que me lembrou Sampa e me deixou com medo... Eu tinha descoberto um esquema de Radiobus', que voce marca pro onibus te pegar de noite em um lugar. Bem legal. Mas nao poderia dar certo ne?? hahahah

Na Stazione Centrale, fiquei olhando olhando e nada de onibus prateado... Alguns minutos depois do horario marcado, resolvi perguntar pros taxistas. Um deles falava um ingles amacarronado e me falou pra conversar com o pessoal do Tram. Ok, so faltou eu falar italiano... shit! A comunicacao foi precaria mas no fim eles entenderam o que aconteceu e ligaram pro onibus ir me pegar la... Detalhe: o onibus que era pra ser prateado era amarelo e os caras tavam putos comigo, mas naquele jeitao paternal italiano... hahaha

A Ju so chegaria pela hora do almoco do dia seguinte, entao tirei a manha do dia 21 para rapidamente conhecer Milao. Mapa na mao, tenis no pe, mochila nas costas, la fui eu. Comecei pelo Duomo e pela Galeria Vitorio Emanuelle, passei nas redondezas ate o jardim e fui ao Castello Sforzesco. Peguei o metro de volta a Stazione Centrale e fiquei brincando de gato e rato com a Ju, porque a gente nao se achava. hehehe.

De la partimos com a Adela, amiga da Ju, para Genova, onde o namorado dela mora. Ela e o namorado ficaram de namoricos e eu e a Ju fomos explorar o territorio. Foi nessa situacao que eu tive meu primeiro contato com o Gelato (foto no post anterior) e com a vista maravilhosa do mar!! Mais a noite fizemos um city tour guiadas pelo namorado da Adela que eu esqueci o nome... Voltamos pra casa, tomamos vinho branco (delicioso!!!) e dormimos para acordarmos ultra cedo no dia seguinte e conhecer Cinque Terre. Adela ficou com o namorido e fomos so eu e Julokinha.

Cinque Terre, que eu nunca tinha ouvido falar ate entao, sao cinco cidadezinhas (inhas mesmo) na encosta que sao patrimonio da humanidade (se fosse no Brasil seria favela, tsc tsc tsc) e sao espetaculares. O lugar eh espetacular, vista de cinema. Amei e recomendo!
Comecamos em Corniglia com seus mais de 380 degraus (mas a vista de la paga tudo!!!) e eu queimei a largada chutando uma pedra de havaiana e cortando dolorosamente o dedao... Mas fui forte e segui viagem.
Depois fomos a Riomaggiore, pegamos a Via dell' Amore ate Manarola, de la para Vernassa, Monte Rosso e, em cima da hora, trem para Pisa.

Como eu nao gosto de nao ter historia pra contar, tivemos problemas na ida a Torre Torta... Quando compramos o bilhete a mulher do balcao nos avisou que tinhamos que trocar de trem em uma estacao. Ja dentro do trem olhamos uma pra cara da outra e nos perguntamos: 'Mas qual estacao mesmo??' Achamos que era a que estava escrita no bilhete e ai que a confusao comecou, pois nao era... perdemos a estacao certa e fomos parar numa estacao do velho oeste dos EUA: praticamente deserta com pessoas falando uma lingua (linda) e estranha... Tentamos pegar um onibus, mas o ultimo ja tinha saido... Comemos pizza e nos enfiamos num trem que passava por Pisa, sem bilhete mesmo... ridiculas... Chegamos finalmente em Pisa e em duas horas ja tinhamos fotos de todos os jeitos... Os mais ridiculos incluidos na lista... Logico ne?? Pisa eh pra foto!


Na sequencia pegamos de novo o trem para Florenca (quantas cidades mesmo em um unico dia? Vcs tao contando? 5 + 1 + 1= 7... A Ju tinha combinado um couch surfing que sumioooooo E la estavamos nos de noite em Florenca e sem teto e eu morrendo de dor no dedao e nas pernas...

~~~~~*~~~~~

Nao percam o proximo capitulo da novela italiana Ciao Bella! Gleyce e Ju embarcam numa aventura Florenca afora e o destino de Ju no domingao eh decidido nos 45 do segundo tempo!!!

4 de junho de 2009

Pulmonando...

Caso voce nao tenha desistido do meu blog, voce pode ter reparado que minhas postagens decairam ao longo do tempo, indo 5 para 3 para 1 e zero... E o caso nao e falta de assunto, eh falta de vergonha na cara mesmo de vir aqui escrever.

Enfim!

Resgatando uma historia do passado longiquo: Pulmonamentos

Em novembro o fantasma do pneumotorax voltou a me assombrar e trouxe seu irmao maior a tiracolo: a tuberculose. Mancha branca malevola!!!
Como eu disse em post anterior, assim que chegeui aqui a UK Border Agency quis ver meu interior pulmonar e eu achei que entenderia o bounce rate do google analytics de uma maneira mais fisica, sendo enviada imediatamente para casa assim que a danada da mancha mostrasse os ares da sua graca aos Sir's da imigracao. Como voces devem ter percebido, eu ainda estou aqui entao esse nao foi o caso.

Contudo, minha vida nao foi so flores e muito breve os medicos daqui me contataram (dois, de dois hospitais diferentes, pra voces nao dizerem que nao sou disputada) para investigar o meu caso tuberculoso. Resumindo em numeros - que refletem o meu grau de descontantamento com o assunto: desde novembro eu tirei 7 radiografias, fiz duas tomografias, um exame de pele, tres exames de sangue, uma broncoscopia e ja fui em varias consultas, a mais recente delas hoje, marcando mais exames... Qual o diagnostico so far?? NENHUM, NENHUMZINHOOOO! Mas prevalece o enigma e o fantasma da tuberculose, que, sendo meu amigo desde novembro, eu comecei a chamar carinhosamente de TB...

Nao tenho sintoma algum, alem da mancha branca, e me sinto muito bem, obrigada. Tirando a revolta... E muita tristeza... Problemas de saude me sugam a alma... odeio ficar doente... Como se alguem, gostasse... enfim, eu tenho PANICO, ok??? Desenvolvido apos dois pneumotorax traumaticos. Hunf...

Mas a vida nao eh so pulmonar, entao sigo levando o barco no meu jeitao excentrico contente de ser. A TB (era um fantasma femea) nao vai mudar quem sou. Azar o de voces, que terao que me aguentar, huahuahuahuahuha (risadas malignas)

Beijos em suas respectivas bundas gelidas (ouvi dizer que ta frio na regiao).

Deixo voces com o meu momento de sublimacao ao provar o autentico gelato a beira mar em Genova para deixa-los com agua na boca e anunciar meu futuro post sobre minha viagem a Italia.


Depois eu me pergunto porque estou 3 quilos mais... gostosa (?!)

3 de junho de 2009

Eu em LA

Semana passada a Lizzie e o Maurizio foram a uma conferencia sobre educacao em Los Angeles.
A preparacao para a conferencia foi um caos, tudo feito de ultima hora e nos 45 do segundo tempo, quando eu ja estava com um pe na rua para ir para a Italia (o que merece um post dedicado ao assunto) me disseram: 'Gleyce, precisamos da sua voz.'
Pura falta de opcao, ja que minha voz de cigarra engasgada nao permite que eu me considere uma pequena Sereia em materia de afinacao e impacto sonoro... Eles queriam era que eu gravasse a voz de uma futura estudante universitaria usando o nosso site. Cai na minha propria armadilha: eu que tinha escrito o texto...
Ok, ok... gravei e ate emprestei uma fotinho minha pra Alex, nossa, ate entao, querida personagem...
Fomos a Los Angeles- Lizzie, Maurizio e meu alter ego Alex e depois de 5 dias de conferencia e repeticao ininterrupta do video posso dizer sem medo do exagero que eu sou a voz mais odiada do oeste... Segundo reportaram meus colegas, recebi ameacas de morte por parte dos transeuntes que escutavam nosso stand a distancia e os que estavam mais proximos inclusive pediram meu endereco para cuidar do servico pessoalmente...
Completamente compreensivel, como voces podem verificar:


Enfim... semana passada foi uma semana ultra tranquila - quando o gato sai os ratos fazem a festa - e teve gente que ficou doente por uns dois ou tres dias, teve gente que tomou um porre na trainee night e nao foi no dia seguinte, teve gente que chegou as 10:30 e saiu as 17 e teve eu, que aproveitei com moderacao, chegando quase as 10 e saindo as 6. ^^
Espero que nao reconhecam a Alex...