4 de julho de 2009

Ciao Bella! - parte 2

Ola amigos da rede Blogger!


No capitulo anterior da sua novela italiana
Ciao Bella! voces viram Gleyce e Juliana chegarem a Florenca sem lugar para dormir (dado o balao do couchsurfing) e com dores alucinantes nas pernas por tentarem atravessar a Italia a pe.



Estavamos ferradas: sem teto, longe do hostel que a Ju tinha anotado por seguranca, tarde da noite, sem onibus. Demos uma rapida pesquisada de precos e percebemos que um hotel sairia os olhos da cara e, ja sem pernas, decidimos nao ficar sem os olhos tambem... Por sorte achamos um hostel no mapa. O bendito estava cheio mas nos indicaram outro com um quarto de casal por 50 mangos. Foi esse mesmo! Dormimos loucamente para usar cada centavo dos 25 euros inesperadamente gastos... Pobre eh uma coisa...

No dia seguinte partimos para mais uma pernada... Minha panturrilha latejava e eu descia e subia escadas como um pinguim... ui! Mas tudo valeu a pena pois a cidade era uma delicia - clima gostoso, pessoas falando italiano em volta de mim, muito gelato e pizza... Bao demais! Ate teve vinho e pasta para comemorar na hora do almoco.

Percorremos algumas milhas para chegar a Piazzale Michelangelo e nos descobrimos sem bateria na maquina e ficamos sem fotos do lugar...¬¬ Voltamos correndo pro hostel para pegar a minha camera e chegar a tempo de ver o Boboli Gardens.

Pagamos 10 euros para descobrir porque o nome e Boboli - tem que ter a ver com pagar 10 euros pra nao ver nada de mais. Apelidamos o local de Jardim dos Bobos... Mas houveram fotos boas no lugar:


A noite chegou e a Ju resolveu escolher a minha companhia ao inves de uma cidade desconhecida. Logico que ela so tomou essa decisao depois de muita manha da minha parte e no ultimo minuto possivel. Estavamos certas de que pegariamos o trem as 1:48h para Veneza e essas seriam as unicas 3 horas de sono. E isso seria facil pois estavamos do lado da estacao. Ledo engano! Por precaucao, convenci a Ju a passar na estacao antes da hora do trem para comprar a passagem, o que foi nossa salvacao: o trem nao saia daquela estacao e sim de uma outra na pqp, chegavel de onibus - um onibus misterioso que a gente tinha procurado antes e ninguem sabia dele... Shit!

Achamos o ponto e nos comunicamos precariamente com o motorista que disse que ainda havia mais uns minutos antes que ele saisse (e aquele era o ultimo onibus). Saimos correndo para pegar nossas coisas e quando voltamos percebemos que houva falha na comunicacao e ele ja tinha saido.¬¬

Nao sabendo direito o que fazer, ficamos no ponto de onibus esperando algum milagre acontecer...

Deus nos ouviu e eu vi um onibus com o nome de onde a gente tinha que ir passar na rua e eu gritei 'Ju, correee!'. Saimos correndo desvairadas em direcao ao onibus - que a gente nao tinha ideia de onde ia parar - e o alcancamos no ponto uma quadra a frente. Finalmente entramos no maldito e misterioso onibus (e por sorte tinhamos ticket de onibus sobrando...)!

A estacao em que chegamos era deserta e bizarra, com 'criaturas da noite' um tanto assustadoras. Nosso trem e era um trem noturno, com cabininhas e bancos deslizantes para fazer uma caminha. Entramos na cabine de um casal, deselegantemente os encurralamos no cantinho e nos esparramamos no banco pra dormir... ops, que feio ne?? E tudo indica que a gente entrou na classe errada. Ainda bem que ninguem conferiu nosso bilhete...

Capotamos de um jeito que quando chegamos eu nem sabia onde a gente tava... A Ju tava ainda pior, pq ela nem viu que a gente tava parado na estacao e deu um certo trabalho pra fazer ela levantar. Mas enfim, estavamos em Veneza!!! O lugar que eu mais queria conhecer aqui na Zoropa.

So faltava uma coisa para minha alegria ser 80%: banho!! (os outros 20 referem-se aos meus pes doloridos) Tentamos persuadir o dono de um hotel a 'vender uma chuveirada' pra gente, mas ele nao foi comovido pelo nosso padecer. A Ju achou que como o banheiro da estacao de trem era pago, devia ter chuveiro la. Pagamos pra ver, literalmente, e nada de chuveiro. A solucao foi lavar o cabelo na pia e usar uma garrafinha da Ju para tomar banho... Que foi??? Melhor que nada...

Veneza era realmente linda linda linda. Mas tambem facil facil facil de se perder... Minha sorte era que a Ju ja tinha ido la no carnaval e sabia pra onde ir... Ela ficou comigo ate depois do almoco e partiu. Eu peguei o barquinho para ir conhecer as tres ilhas: Murano, Burano e Torcello. Animal o jeito que os famosos cristais de Murano sao feitos - e a lojinha era linda! Desculpa, galera, mas depois de eu contar que eu tomei banho na pia voces acham que eu sou o tipo de pessoa com dinheiro pra levar lembrancinhas pra vcs??

Hora de ir embora e eu me perdi infinitas vezes antes de achar o onibus pro aeroporto - gracas a deus deu tempo... Sufoco...

De novo em um aviao da Ryanair, me pus a pensar que trocava os 26 graus de Veneza pelos 12 de Londres. 'Aeromoca, onde fica a saida??'

3 comentários:

  1. huahauha... pobre eh fogo msm...
    o próximo so eu, a partir do dia 20, 8 dias finais no japao, cada dia uma cidade diferente (tirando tokyo q vao ser 2 dias) =P
    Pena q os onibus, trens e avioes aki no japao sao kros, senaum sobrava grana pra lembrancinhas (apesar q jah comprei uma caralhada... eita maldito costume japones) =P
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Murano, Burano e T.... Achei que era Turano euhUEHheu :P Eiii o twitter seu que eu tenho ta errado ou vc num acostumou a twittar?

    ResponderExcluir