20 de março de 2009

A toca internetica

Ola coleguinhas!


Em primeiro lugar quero me desculpar sumico: FOI MAL, AMIGOS! =(


Agora quero me explicar contando uma das muitas historias que eu (ja) colecionei nesse um mes de travessuras. Sim! ja faz um mes que me fui do DDI 55! Vcs nem viram, ne? Eu sei...

Sem mais lamurias:

Eu cheguei aqui sem lugar permanente para morar e estava alojada num ape de chinesas - contando com a Xing momentaneamente hospedada la tambem. Como a Xing-host tinha sido avisada de ultima hora que iriamos acampar la, tinhamos 3 miseros dias para arrumar lar antes que ela gentilmente (ela era boazinha mesmo) chutasse nossos traseiros para algum albergue londrino cheio de 'diversidade'.


Depois de ver alguns flats com consideravel esforco e muita ajuda da Xing-host, percebi que meu orcamento seria seriamente (mais de um terco) comprometido com aluguel se eu quisesse morar num lugar que nao fosse tao longe do centro, onde trabalho. Acostumando-me com a ideia de pagar essa pequena fortuna, fui a caca. E achei um dilema: flat batuta ou muquifo barato??? Notas: o flat batuta nao era looonge, eu teria internet, o aluguel seria 100/semana e eu teria que fazer um deposito (reembolsavel) e assinar 6 meses de contrato. O muquifo barato nao tinha internet, dava pra eu ir a pe trabalhar, era velho e feio porem com certo potencial, custaria a bagatela de 300 pilas por mes sem contrato, sem deposito. Sem muito esforco, a muquirana que vos fala optou pelo muquifo.

Assim sendo, optei pela nao-internet temporaria e por isso nao estava escrevendo. Alias, falando da minha opcao, gostaria de detalha-la um pouco mais. Pensa num quarto pequeno. Divide por dois... Tchana! Vos apresento: o meu pequenusculo chateau!















Detalhando minha mobilia nada Victoriana (e ignorando a baguncinha):

· Nao. Voce nao esta enganado: eh uma beliche sem a cama de baixo. E ela balanca (e MUITO) quando se sobe nela. No comeco eu tinha medo de cair. Hoje ja me conformei e adquiri a tecnica (subo na janela e depois na cama e durmo estatica).

· A cadeira tambem balanca...

· O gaveteiro tem uma gaveta 100%, uma gaveta 50% (nao tem fundo) e uma gaveta 0% ou uma nao-gaveta, como preferir. Se voce aproximar do monitor vai ver.

· A beiradinha preta na direita eh um pequeno rack (100%!!!) com TV 14'' (87,5%, faltam o controle e a antena originais) que pega 80% dos canais.

· Um guarda-roupa que quase caiu em cima de mim no primeiro dia. Ele nao tem prateleira nem gaveteiro dentro, um dos puxadores ta quebrado. Ah! Nao precisam mais temer por minha vida: eu coloquei um calco e agora ele (pelo menos) nao balanca.

· Esse treco branco desconhecido aos tupiniquins eh o aquecedor. Ali dentro passa vapor que esquenta a Toca.

· Adicionalmente, ate semana passada, a porta do meu quarto encostava mas nao fechava, se alguem cutucasse ou espirrasse com entusiasmo ela abria. Mas eu consertei ja.


Voces, leigos no assunto decoracao, talvez nao tenham percebido como esse quarto foi bem planejado - os moveis cada um de uma cor sao tendencia aqui na Europa. Anota ai, amador.


Bem, falando seriamente, nao eh tao ruim quanto parece. Juro! Eh a minha toca aqui e eu to gostando. E eu morro de rir disso tudo, hehehehe. Eu coloquei um puff, uma cadeira, uma escrivaninha e uma luminaria embaixo da cama, me livrei da cadeira chacoalhante, consertei a gaveta 50% (ok, agora ela ta 70%, o fundo eh de papelao...) e coloquei dentro do guarda-roupa. Ta quase bonito! Ah, tem um poster enorme na parede que nao saiu na foto de um comercial de shampoo.



Bem, agora que vcs ja conhecem a Toca, vamos adiante.


Eu ja anotei todas as coisas que eu quero falar pra voces e pretendo postar em doses homeopaticas. Vcs acreditam em homeopatia???

Vou indo porque o preco que eu paguei na cadeira nova provavelmente nao cobria o gasto com ergonomia no seu desenvolvimento e portanto minha poupanca doi.


Imitando (mais ou menos) meu amigo Mario (ta, eu sei, nao tem como nao fazer essa piadinha que vc acabou de pensar... mesmo depois de muito tempo eu ainda faco...)



Frase do post: Quem disse que o que vem de baixo nao te atinge nunca sentou por 3 horas nesta cadeira.

Beijos a todos e deixem comentarios encorajadores, por favor!

4 comentários:

  1. Oi 2... ta mais confortavel o quarto agora???

    Adoro voce e to com saudades!!

    beijao

    Airton

    ResponderExcluir
  2. Ta incrivel suas aventuras Gleyce.... adoro acompanha-las. Boa sorte por ai... e cuide de suas costas e do seu popo!!! (qq coisa, qdo voltar vc sabe onde encontrar uma boa fisio desempregada!!!!)

    tudo de bom
    bjao
    Cris
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou pensando no livro de memórias que você pode publicar ao final dessa aventura. Baseado nesses "teasers" eu tenho certeza que vou acampar em frente à livraria para garantir minha cópia! Mereceria eu um exemplar da edição especial de capa dura autografada pela autora?
    Gleyce, esse seu espírito alegre é capaz de transformar qualquer muquifo no mais nobre dos castelos. Nunca permita que as adversidades tirem essa sua visão otimista da vida.
    Aguardo com ansiedade e saudade a próxima dose.

    ResponderExcluir
  4. Diogo, meu amigo!
    Sabe que penso em libertar o genio literario que deve haver nos pantanos do meu ser?? hahahaha
    Quem sabe um dia eu escrevo um livro sobre minhas peripecias. Com certeza voce teria seu exemplar em capa dura assinado!
    Se bem que do jeito que andas as coisas, com essas 'mudernidades toda', provavelmente seria um livro digital com um e-greeting. Ou algo assim!
    Beijos e obrigada por acompanhar a saga!

    ResponderExcluir