27 de março de 2009

Afinal, eu vim foi trabalhar!!

Oi, turminha amiga!

Hoje o tema eh meu trabalho. Alias, supostamente eu deveria estar trabalhando ao inves de escrevendo para o blog... Como estou fazendo hora extra vou deixar a consciencia pesada de lado!

GlobalCampus.com

A empresa que eu estou trabalhando chama-se UCTV Digital, que remete a ideia original de University of Choice TV - era pra ser um site com videos, resumindo a opera. Como uma boa iniciante de negocios online - ou e-business startup para os colegas anglicanistas - a ideia mudou varias vezes e ninguem do time original ficou para rezar a missa... Talvez o senhor que trata dos assuntos financeiros... O que interessa agora eh que o site que estamos fazendo chama GlobalCampus e nossa visao eh ser um 'online marketplace for education'. A ideia vai muito alem do que estamos trabalhando agora, mas temos que andar devagar por enquanto.

Por ora, o estudante que busca educacao internacional entre no site e monte seu perfil - algo que em breve sera bem orkut+LinkedIn jr com enfoque academico - e tenha como resultado universidades que sao compativeis. Por compativeis entende-se que o cara tem as notas necessarias bem como o nivel de ingles. As universidades sao apresentadas em um perfil com dados objetivos e subjetivos, que serao como uma wiki preenchida por usuarios (ex alunos, alunos, professores, funcionarios, nos!...).

Ah, o escritorio mudou de lugar e agora eu levo 10 minutos a pe pra chegar aqui!!!

Show me the money

O dinheiro vem de investidores e das parcas parcerias com universidades (eles podem anunciar no site) e com a bagunca financeira desses ultimos tempos, corriamos o risco de nao receber investimento e virarmos po...! E la voltaria a Gleyce com mala, cuia e sem emprego para o 'Brazil'... Mas felizmente recebemos investimento essa semana e saimos do sufoco.
Para comemorar, na segunda fomos em um restaurante japones jantar e depois fomos a dois pubs. A ideia era ir a algum karaoke, mas miou, hehehehe Foi o dia mais divertido aqui em Londres!!! A gente bebeu vinho e um shot que eu nao lembro o nome (eu bebi na minha velocidade tartaruga de quem detesta ficar bebada...) A mocinha daqui dancava ate o chao, uma loucura... Na hora de ir embora, ela nao falava o endereco pro taxista e foi a maior confusao. No fim eu entrei no taxi e vim pra casa, com um saldo negativo de £15 pagos pela empresa.
Continuamos a comemoracao hoje em um restaurante tailandes. Adorei a comida (apesar do garcom ter falado que meu prato nao era picante e eu discordar... fiquei imaginando o ultra picante...ui!). A comida mistura bastante doce com salgado sem ser enjoativa e eh bem aromatica. Nham!

A tchurminha

Vcs querem saber quando comecei ou agora??? Sim, porque tres pessoas sairam da empresa desde que eu entrei. Lembrando que isso foi ha um mes e que a e...
Enfim, tem o Hai Tao, um chines de 2 metros de altura, a Lizzie, uma britanica muito simpatica, o Dmitry, neto do Gorbachov (ou como quer que se escreva isso e sim, ele eh mesmo neto do cara!), o Michael, um senhor ingles, o Eric, um frances seriao, o Maurizio, nosso CEO italiano simpaticao que fez a empresa sobreviver (nao diria que estamos nadando, mas tb nao afundamos!), a Xing, conhecida de voces de longa data, e eu, que dispenso apresentacoes.

E a Gleyce com isso?

Aqui a gente nao tem cargos definidos. Eh bem time mesmo. Logico que as pessoas focam na sua area (tipo o Hai Tao em TI, a Lizzie em dados, o Michael em ££ e eu... ainda nao sei!), mas no geral trocamos ideias, discutimos, vemos o que tem pra fazer e dividimos. O cara de vendas saiu da empresa entao todo mundo vende agora, hahaha.

E para terminar... A BOMBA!

"Pessoal, como conversei com voces individualmente - exceto a Astrid e a Gleyce ¬¬ - estamos pensando em mudar para os EUA, por uma questao de viabilidade economica e disponibilidade de mao de obra. Logico que estamos vendo a questao de vistos para que todos possam ir juntos [...] e acredito que em tres meses ja podemos estar la..."
by CEO


Choque.



Eu achei que ficaria na Europa pelo menos ate setembro e o colega vem com essa...! Ele deixou bem claro que quer todos a bordo, mas eu nem vou comentar a minha desaprovacao em sair daqui e mudar para a terra dos comedores de hamburguer e batata frita... Nao que seja ruim em absoluto, mas eu prefiro aqui. Sem falar que o Lindo ta pra vir pra Franca, se tudo correr certo.... Shit!!!!

Nada mais foi dito depois disso alem de comentarios aleatorios. Nada oficial ainda, mas existe essa intencao e ela nao me agrada muito...

Bem, deixo voces com o churrasco, a caipirinha, o samba, o quarto confortavel e o clima quente e vou voltar para meu cafofo miudo, andando por ruas charmosas do seculo passado enfrentando a friaca de 7 graus e ainda por cima ventando...

MAS EU AMO ESSE LUGAAAR!!!


Beijos

PS: Como ser informado sobre atualizacoes no blog

Da para vcs se inscreverem no meu blog e acompanharem se eu escrevi alguma coisa sem ter que entrar no site! Eh so olhar do lado direito que tem essa opcao. Se alguem nao souber muito bem como faz, deixa um comentario ou email e eu conto. Basicamente eh so clicar la, hehehe.

2 comentários:

  1. Gleyce!!! O neto do Gorbachev também tem o mapa das Américas estampado na testa? Só por curiosidade... heeheh
    Que loucura isso de quererem arrastar vocês além-mar de novo, hein? A vantagem de você estar nos EUA é que fica mais fácil pra te pedir muamba.
    Mantenha-nos informados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, Diogo... eu nao reparei muito na testa dele, mas aparentemente ele tem um mapa nos dentes, criado pelo mau habito do fumo.
    Loucura mesmo... daqui a pouco o destino sera Paquistao, aguarde. huahuahauhua
    E nada de muamba, oras! Coisa feia! hahaha

    Acho que vou postar mais alguma coisa entre hoje e amanha. Mais provavel amanha.

    Beijos

    ResponderExcluir