14 de fevereiro de 2009

Pega pilantraaaa!!!!

Aqui no Brasil basta você ligar a TV para ver uma avalanche de notícias sobre fraudes, pessoas passando a perna uma na outra e outras sacanagens afins. Aliás, nem precisa da caixa preta com anteninhas para ouvir historias de pilantras - qualquer um tem um "causo" pra contar.
Imaginei eu, tolinha, que na terra da Rainha as coisas pudessem ser mais tênues... pois eu nem coloquei meu pezinho no avião e já tinha malandro querendo me fazer de besta!!!!

Contando do começo: a AIESEC UK não suja as mãos procurando casa para os trainees, então eles 'gentilmente' cedem um canto na casa de algum membro por no máximo cinco dias para você ''''tranquilamente'''' achar um lar... Eles recomendam o site Gumtree para pesquisa de apartamentos para dividir e lá fui eu, lápis e papel na mão, caçar um lugar que coubesse nas minhas parcas libras.
Achei um lugar super fofo, mobiliado, perto de onde vou trabalhar e o cara que me respondeu o email foi super simpático, inclusive. Só tinha um detalhe estranho: depósito de segurança. É comum pedirem depósito mas não adiantado... Meu povo, vai ter que comer muito feijão com arroz (e se pá uma feijoadinha) para enganar um brasileiro, calejado com as peripécias dos pilantras made in Brazil... Pra cima de moi??? Hunf...
Denunciei o pilantra (que se encaixava em todos os pre-requisitos de bandido na seção 'Stay safe' do site) e fiquei chateada...
Continuei procurando, achei outro lugar legal e mandei email. Recebi uma resposta extamente igual a do outro anúncio!!!! Outro lado da cidade, mesmo pilantra, safado, sem vergonha, canalha e outros qualificadores que não caberiam no post!!!! Francamente... =(

Como se diz: If it is too good to be true, then it probably is.

Agora estou me perguntando: Onde Gleyce Maria irá viver, se só acha anuncio de pilantra???

***

Mudando de assunto, briguei com o meu Trainee Manager (dei esse nome ao cargo dele, apesar de ele nao 'Manegear' nada)... Desde que ele se tornou meu contato londrino minha felicidade diminuiu em 40%. Essa semana diminuiu em 70%. Ele vinha sendo absolutamente seco (londrino e seco, começo a presumir, são sinônimos) comigo e não ajudava com as minhas dúvidas. Quando perguntei se já tinham designado com quem eu ia ficar ele me respondeu que 'no pior dos cenários, com ele'. Muito gentil... Esses dias, ele perguntou para mim e para a Xing (eu vou trabalhar com uma trainee chinesa chamada Xiaohang Wang e para facilitar a minha vida eu a chamo de Xing, carinhosamente e sem que ela saiba) perguntando nossas preferências de acomodação (como se ele fosse ajudar em algo). Eu respondi. Ela respondeu. No email dela ela escreveu uma frase exclusivamente para mim. Resposta (full!!!) do meu colega Shaun:

Please can you discuss this between yourselves!

You are right now having a conversation between me!

P.s. gleyce arrives next week, 18th,

Shaun


E ainda errou o dia que eu chego, o idiota...

Logicamente que a pessoa que vos escreve tão revoltosamente (neologismo??) não ficou quieta ante a essa gota dágua transbordadora de copos cheios e mandou um email questionando a adequação dele ao cargo de tomador de conta de trainees que não sabem o que é Londres (e muito menos londrinos secos e irritadiços) e a necessidade de ficar bravo por tão pouco...

Ah, não me olhe com essa cara de reprovação, mandei mesmo!


***

Vocês acham que estou com tudo prontinho para ir??????? NÃOOOOOO!
Não fiz minha mala
Não comprei libras
Não comprei meu seguro saude
Não tenho receitas dos remédios
Não tenho idéia de quem vai me pegar no aeroporto e acabei com o mínimo de consideração que o Shaun tinha comigo. Se eu tiver que ficar na casa dele, espero que a casinha do cachorro seja bem quentinha, pois não vai ter espaço melhor pra mim que esse na casa do meu mais novo 'amigão'...

Rezem por mim!!!!!

4 comentários:

  1. hehehe... calma amiguinha... vai dar tudo certo... =P
    E talvez a casa de cachorro seja maior que o ape q vou alugar aki em Sendai depois (vou sair com o Akihiro - TN manager - no dia 01/03 pra procurar).

    ResponderExcluir
  2. Como sabiamente diria Fernando Santos, um querido amigo professor de gramática durante o dia e imitador profissional do Elvis durante a noite, "poderia ser pior: poderia ser comigo."
    Sarcasmos à parte, estamos torcendo por você. Que você ache um apartamento duplex de cobertura, com vista para o London Eye e para o Tâmisa, e uma churrasqueira na laje pra receber os amigos aos fins de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, mentora!
    Pense pelo lado bom... eles falam inglês por lá. =P
    Mas depois confirma para a gente se todo londrino é estressado ou se esse cara sofre de algum tipo de distúrbio estranho.
    Estaremos torcendo, sim!

    Ps. Espero que já tenha arrumado a mala a essa altura, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Migaaaaaa!!
    Já to aliviada pq a senhora anda disciplinada com o contamento de news pro povo das bandas de cá. (assim espero que continue, apesar de eu estar lendo um relato de enquanto vc ainda estava aqui, hoje, hora que vc já está aí...rs)

    shaunicídio nele.

    ResponderExcluir