5 de fevereiro de 2009

Viver é desenhar sem borracha

Oi, coleguinhas!

Apesar de ter dito que eu não faria um blog, cá estou eu, bloggeira nível dummy, com meu próprio e ativo blog. No fim, o blog é mesmo a maneira mais prática de mandar notícias pra meu povo tupiniquim e sentir meus queridos um pouco mais próximos, já que haverá o 'modesto' Atlântico, diga-se de passagem, na diagonal, entre nós.

O nome do blog vem de uma frase do Millôr: "Viver é desenhar sem borracha" que sempre me pôs a pensar na intensidade da vida. Nada mais próprio, já que estou partindo para uma experiência absolutamente nova - 'a life-changing experience' sem dúvidas.
A sensação que eu tenho agora, sentada na frente do Note, pensando no meu visto ainda por chegar, na passagem que eu ainda não comprei, no que estou deixando e no que está por vir, é de que estou diante de um portal, como minha best friend ever certeiramente disse, e que daqui pra frente só Deus sabe. (Eu sei, sempre tive esse dom dramático que você, caro leitor, acaba de sentir.)

Para relaxar nesse momento crítico, dá-lhe Nietzsche Para Além do Bem e do Mal. Leitura muito mais provocante que relaxante, mas um estímulo filosófico para meu precário cérebro exatóide de engenheira recém-formada.

Antes que eu me esqueça, as notícias da terra da Rainha são muito animadoras para mim: prorrogação do intercâmbio para 6 meses. Yessss! De má notícia, só a nevasca. Coloquei uma pedra de gelo na mão pra ver 'qual é' a desse frio de 0ºC... Conclusão: fodeu! vou virar picolé nos pimeiros 5 min de exposição... (Kênia, obrigada pelos presentinhos de inverno, se eu sobreviver será graças a você e a minha prima Carolina, que me emprestou um chiquérrimo casaco.)

Beijos a todos, espero que venham sempre compartilhar minhas aventuras londrinas!

3 comentários:

  1. Você leva jeito pra coisa. Já me empolguei com o primeiro "capítulo". Adoro quando um livro já começa cativante!
    A propósito, espero que pelo menos alguma coisa das aulas de Business English lhe venha a calhar nessa sua jornada, para que você possa pensar em mim como "o cara que indiretamente lhe tirou de uma potencial enrascada linguístico-cultural (sem o trema, de acordo com o novo acordo ortográfico)".

    God save the queen!

    ResponderExcluir
  2. Gleycinha...

    Vai que nós vamo acompanhando... adoro seu jeito de escrever, não só o blog mas a vida!

    Boa sorte e boa viagem...

    Um beijão,

    Bêra

    ResponderExcluir